Moradores se sentem sitiados
Indignados com a insegurança presente nos corredores dos apartamentos do Loteamento Sesquicentenário, no Bairro Limeira Baixa, um grupo de seis moradoras se reuniu e foi até a sede da prefeitura pedir explicações para certas situações que vêm acontecendo no local.
Agressões verbais, ameaças e consumo de drogas são apenas alguns dos problemas têm sido registrados, não só esse grupo de mulheres, mas todos os residentes do condomínio residencial. Uma das moradoras, indignada, falou à reportagem da Rádio Cidade sobre uma situação vivida.
Outra reclama do processo de seleção de moradores, relatando que, entre os que habitam o local, estão traficantes, fugitivos, além de outras pessoas que vivem à margem da lei.
E não para por aí. Em certo ponto da entrevista, uma denúncia muito grave é feita. A de prostituição de menores. Segundo elas, a procura nos órgãos competentes, no caso o Conselho Tutelar, foi feita, mas uma série de “desculpas” lhes são dadas.
As moradoras entraram num consenso quando o assunto foi o uso de drogas no local. Elas relataram que o cheiro é insuportável e que ninguém faz nada a respeito.
O medo que fica é que o pior possa vir a acontecer, pois as crianças que moram no local tendem a ser curiosas. Sendo assim, numa situação de perigo, vidas podem estar em jogo.
Problemas no Residencial Sesquicentenário by Rádio Cidade AM
Colaboração: Alain Rezini